sexta-feira, 18 de julho de 2008

Anarquia, Tubos e Alegria

Meu grande amigo Kaio Lopes, me mandou um texto que ele fez para uma promação da Oakley, gostei muito e resolvi colocar aqui. Uma maneira pratica e eficiente para viver na anarquia e surfar ondas perfeitas, além de propor uma reflexão sobre "sustentabilidade" e modo de vida.

"Vim aqui para contar um segredo pra vocês... Descobri um pico perfeito! Alucinante!
O nome desse lugar é "Imaginetubes".

Aqui não tem crowd. Não há poluição. As pessoas se respeitam e vivem harmoniosamente. Tudo que se come aqui vem das plantações e tudo que se bebe é feito dos diversos frutos que aqui nascem. Carros aqui não existem! Todos se transportam caminhando ou de bicicleta. Mesmo porque, nesse local não se tem regras e horários, tudo aqui vem da vontade natural de pessoas com mente evoluída, afim de viver naturalmente, sem papéis e leis que comprovem suas palavras e honra. Nesse lugar faz sol por todo o dia. De noite, cai uma suave chuva. Tornando as noites mais frescas e agradáveis para nosso descanso e fazendo assim com que nossas plantações cresçam saudavelmente.

A praia é pequena e rodeada por matas naturais. Nelas habitam várias espécies de animais. Muitos deles foram extintos do planeta terra pela exploração humana, mas aqui eles vivem em paz!

Ah! Tudo é tão bom e tranqüilo que quase me esqueço de falar do principal... As ondas!

Direitas e esquerdas perfeitas quebram sobre uma rasa bancada de areia. As ondas aqui são muito longas! Cada série possui cerca de 10 ondas. Todas iguais!
O drop é suave. Você pode dropar para qualquer lado, elas nunca fecham! Logo depois, uma longa sessão de tubos intermináveis quebra sobre nossa cabeça. Na porta do tubo, só é possível ver uma linda paisagem à luz do sol. E chegando lá, as ondas se abrem indescritivelmente, proporcionando várias manobras. Todas que você souber fazer, é só fazer! O lip sempre está em pé, esperando para ser desenhado por nossas quilhas. Quando você sai da onda, é só remar em direção ao canal. Lá você só precisa relaxar e esperar que a corrente te coloque de volta no line-up. Depois disso, é só começar tudo de novo.

Bom, chegou a hora de contar pra vocês como se chega nesse lugar alucinante!
Todo dia, depois de uma longa jornada de trabalho no mundo real, eu faço uma queda nesse pico. É simples, rápido e barato de se ir. Qualquer um conseguiria!
Eu chego em casa, ligo uma música bem tranqüila, sento de uma forma bem relaxante e esqueço todos os problemas e acontecimentos desse mundo desordenado e estressante em que vivemos.

Logo, sem perceber, estou entubando e desenhando linhas nas longas e perfeitas ondas de “Imaginetubes”!

Um pico inédito! Uma trip perfeita! Onde infelizmente, da forma que estamos “cuidando” do nosso planeta, só nossa mente poderá nos levar!"

2 comentários:

kaio_lopes disse...

i aee, caião!
q bom q tu gosto, mlq!

eh norrr
kaio anexo

gravitwaves disse...

CAIO

Estou achando que errou de orientação profissional....talvez o gene árabe no sangue o leve para as humanidades....e pode ser que acerte aí o alvo.

Gravitwaves
gravitwaves@yahoo.com.br